terça-feira, 14 de outubro de 2008

Briefing

Cliente: Tyrol Indústria Têxtil Ltda.
Produto: Confecção de roupas infantis
Atendimento: Agência New Moment
Data: 13/10/2008
Iniciou suas atividades em 1971 com apenas quatro funcionários no ramo da indústria têxtil, confeccionando roupas infantis, hoje conta com 26 lojas em todo território nacional, com produto de qualidade. Atualmente suas instalações estão no Tatuapé Zona Leste de São Paulo. Tem como marca registrada inovação, participou de parcerias no mercado internacional onde a Tyrol mostrou sua maturidade trabalhando em conjunto com a grife famosa Christian Dior através da marca Baby Dior e também lançou uma marca com a Mesbla, Mr. & Mrs. Baby, além de criar diversas marcas nos Estados Unidos, Chile, Uruguai alguns países da Europa e América Latina.
A Tyrol fabrica roupas infantis para crianças de 0 a 12 anos de malha e tecido plano, parte 100% algodão e 100% de tecidos tecnológicos, priorizando materiais ecologicamente corretos, como por exemplo, tecido fabricado a base de fibra de bambu (nova tecnologia em matéria prima que teve grande sucesso no último verão), e sapatos (em parceria com a empresa Alpargatas) desenvolvidos a partir de garrafas pet. Peças que só tem sua real importância divulgada no ato da venda.
Suas loja são personalizadas a excelência, inclusive conta com espaço dedicado somente para gestantes, a arquitetura e seus equipamentos assim como vitrine e seus adereços são personalizados com o objetivo de proporcionar a Tyrol estilo próprio. Suas vitrines são atualizadas de 20 em 20 dias tendo como estratégia causar desejo em seus clientes, propondo uma idéia de coordenação e versatilidade em suas coleções.
Sempre em sintonia com o conceito do varejo mundial, sua marca contém características que a fazem inconfundível e amplamente conhecida no mercado.
Utiliza matéria-prima e acabamento da melhor qualidade está constantemente renovando suas coleções e acompanhar as tendências da moda internacional. Suas coleções têm identidade própria com muitas cores, estampas e apliques exclusivos.
Seu produto conta com uma linha completa de roupas e acessórios para recém nascidos até crianças de 12 anos de idade masculino e feminino entre ele destaca-se:
Macacões, Jardineiras, Conjuntos, Calças, Camisetas, Bermudas, Shorts, Pólos, Camisas, Parkas, Coletes, Agasalhos, Vestidos, Saias, Batas, Jeans, Leggings, Mantas, Banho de sol, Linha praia, Underwear, Meias, Calçados, Enxoval completo de berço, Bonés, Chapéus, Mochilas,
Bolsas, Tiaras, Completa linha de perfumaria e Bonecos.
A Tyrol atende um público específico, A e B, por trabalhar com roupas de extrema qualidade e preços elevados, é considerada uma grife de roupas infantis. Seus clientes são um público bem diferenciado, com grande poder aquisitivo, e exigente em relação à qualidade, é por aí que a Tyrol se destaca.
A comercialização de seu produto é de duas formas lojas próprias (Shopping Center Norte, Shopping Ibirapuera, Shopping Iguatemi, Shopping Morumbi, Shopping Villa Lobos, Shopping Higienópolis e na famosa Rua Oscar Freire) e franquias.
As lojas franqueadas estão espelhadas nas principais cidades, são elas: Campinas, Santos, Rio de Janeiro (3 lojas), Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Brasília (3 lojas), Salvador (2 lojas), Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal (2 lojas), São Paulo (Shopping ABC).Ainda contam com 221 clientes que possuem lojas de multimarcas.
Pela distribuição de seus pontos de venda é perceptível que a Tyrol está bem colocada no mercado onde atua, se estabelecendo nas principais cidades do país e nos principais shoppings de São Paulo.
Suas campanhas publicitárias são: catálogos enviados via correio à residência de seus clientes, site, anúncio semestral na revista Vogue, além de desfiles para lançamento de suas coleções.
Seus principais concorrentes são: Zara Kids, Green, enter outros. A Zara é uma empresa espanhola integrante do Grupo Inditex,uma das maiores indústrias têxteis do mundo, sofisticada e conhecida internacionalmente com instalações em 59 países, mas no Brasil possui lojas em alguns Shoppings. Já a Green empresa brasileira também assim como a Tyrol , começou no bairro da Liberdade em São Paulo, como uma loja de multimarcas hoje já tem diversos pontos de vendas nos principais shoppings porém é uma grife nova no mercado, mas também possui clientes bem fiéis.

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